Alpine pode ter preço semelhante ao Alfa Romeo 4C

A Renault está apostada em recuperar a marca Alpine, devolvendo-lhe a imagem desportiva que conheceu há 40 anos e assumiu um design retro, que nos remete para o glorioso A110, que os franceses apelidavam de "berlinette". Até aqui nada de novo porque muitos outros construtores seguiram o mesmo caminho e tiveram sucesso…

Ainda se sabe pouco sobre um desportivo que só deverá chegar ao mercado em 2017, mas a marca francesa já admitiu que o motor será desenvolvido pela Renault Sport, muito possivelmente com base no 1.6 Turbo com a cilindrada dilatada para 1.8 litros e 250 cv de potência. As performances são um dado fundamental e o preço determinante, mas essas incógnitas continuam sem resposta.

No campo do preço, algumas indiscrições apontam que ele possa ficar no intervalo entre o Alfa Romeo 4C e o Porsche 718 Cayman ou sejam valores na casa dos 70 ou 80 mil euros e é aqui que surge a grande dúvida: haverá tantos nostálgicos interessados em trocar o arrojo da forma do Alfa Romeo 4C ou a imagem da marca Porsche, pela nova "berlinette" francesa?

É uma pergunta que fica no ar, tanto mais que o coupé italiano está longe de ter atingido o sucesso que a sua imagem e performances fazia antever…

Em destaque